domingo, 7 de novembro de 2010

Devemos andar sempre bêbados.
É a única solução.
Para não sentires o tremendo fardo do tempo que te pesa sobre os ombros e te verga ao encontro da terra, deves embriagar-te sem cessar.
Com vinho, com poesia, ou com a virtude.
Escolhe tu, mas embriaga-te.
E se alguma vez, nos degraus de um palácio, sobre as verdes ervas de uma vala, na solidão morna do teu quarto, tu acordares com a embriaguez atenuada, pergunta ao vento, à onda, à estrela, à ave, ao relógio, a tudo o que se passou, a tudo o que gira, a tudo o que canta, a tudo o que fala; pergunta-lhes que horas são:
São horas de te embriagares.
Para não seres como os escravos martirizados do tempo, embriaga-te, embriaga-te sem descanso.
Com vinho, com poesia. Ou com a virtude.


Charles Baudelaire

1 comentário:

  1. talvez eu tambem tenha telhados de vidro...
    escuta so, nao te assustes.
    cuidado com a ressaca, lol.
    para ti umas palvras de amizade que apenas te querem o bem. da minha embriaguez o encontro com a deusa mora. com um pouco de nostalgia desses meus tempos de juventude, congrulato-me que tenhas encontrado a tua paz. a minha é agora simbiotica com o mundo. com uma pequena restia de desejo, que um dia tambem o possa vir a ser contigo. como naqueles minutos em que falei e te conheci. o resto foi apenas bubadeira. que te encontres sempre em paz contigo como me encontro neste momento comigo mesmo. preserva+dança=preserverança. Tom+é= o Tomé é. se tu tambem. abraço e boa noite

    ResponderEliminar